domingo, 18 de outubro de 2009

História do papai um grande vencedor.

É uma história Simples que quero contar,
Mais tem um grande significado.
De alguém pobre nesta terra,
Com grande tesouro acumulado.
Só pelo puro Amor em sua vida,
Que só sendo verdadeiro pode ser revelado.

Orvalho da manhã e sereno da noite,
O sol escaldante e o suor do seu rosto,
O cantar do galo nas altas madrugadas,
Marca a minha vida neste teu corpo cansado.
É a vida o fator de tudo isso,
São os filhos a coroa do passado.

Em tua vida encontrei segurança.
Nas dificuldades que viveu a minha liberdade.
Quando jovem sem pensar na ilusão
A minha herança em tua coragem
E pela atua fé a minha esperança.
Da vida que agora é realidade.

Quantas vezes passou fome trabalhando,
Para minha fome alimentar.
Muitas vezes trabalhando doente,
Cheio de esperança de seus filhos criar.
Agora seu corpo velho é já cansado.
Seus filhos estão criados precisa descansar.

O perigo da noite que enfrentou na juventude,
Com muita fé a luta dura do sertão.
Com foice e machado pra ganhar o sustendo,
Não poupou a si e calejou a suas mãos.
A cada dia o herói era mais valente,
Por sua família e pela proteção.

Hoje eu sou um homem e reconheço,
De tudo tenho os exemplos seu.
Se hoje tenho minha vida digna
São os ensino que você me deu.
A minha vida sempre honrada,
Sei que é o orgulho seu.

Sei que quando eu era pequeno,
Sua vida era difícil e estudo não pode me dar.
O seu sonho era ver seus filho felizes,
Sempre dizia e nunca absteve de sonhar.
Mas o melhor que pode em sua juventude,
Foi pelos os seus filhos lutar.

Me lembro das tuas bravuras,
Caminhando pelo sertão.
Onde encontrava onças famintas,
Que devorava sem compaixão,
Pensando em dar o melhor aos seus filhos,
Saiu a pé pra procurar nova colocação.

No sertão do Mato Grosso estrada da Baiana,
Destino a Novo Horizonte este herói caminhou,
Era a luta pela vida dos seus filhos,
Cheio de fé nunca se entregou.
Hoje os filhos criados com suas próprias vidas,
Sente orgulhoso o seu sonho realizou.

Mamãe muitas vezes preocupada chorava,
Pensando na sua sorte em sua aventura,
Com seu joelho na terra clamava a Deus,
Para dar sua proteção lá das alturas.
E a tua fé valeu papai retornou feliz,
Deus é muito bom protegeu essa criatura.

Por uma vida inteira de esperança,
Papai e mamãe nunca pararam de lutar.
Para ver os filhos com saúde e todos criados,
Muitas vezes doentes tiveram que trabalhar.
Hoje eu tenho muito orgulho,
De sua história pra o mundo contar.

Natalino de Souza Breves
Juara, 08/09/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário